Este será o meu espaço nem sempre politicamente correcto mas sempre meu e sempre sincero! Bem vindos e façam o favor de serem felizes

domingo, novembro 20, 2005

Somos diferentes para melhor :)

Sou viciado na minha profissão, o Marketing, e ao contrário da maioria não aprecio futebol. Mas à minha maneira dei por mim a pensar no fenómeno.
Há dias, no Metro, vi um senhor com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser Diferente!". O que é uma grande mentira!
Pois é, o mau marketing é característico do Benfica.O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades do Peseiro em controlar o balneário da equipa.
O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes. O Sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio. A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos.
O único latim erudito que o Benfica tem estádioo logo (uma roda de bina com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama "Unum"...O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro. O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma uma 'cesta' vermelha grande que baste para acomodar o numeroso povão. O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os adeptos do Sporting pronunciam esMãn-tora logo seguido de uma gargalhadinha amarga. Os Benfiquistas pronunciam "VaiMantooooôrrasVAIVAI! VAICARALHO!AHhhFOda-se".
Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todoo estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sportingallez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa..." Os do Benfica são "S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B. Glorioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "BENFICA *tum tum tumtum* BENFICA *tum tum tum Tum* BENFICA"
Conclusão: A comunicação do Sporting é muito superior ao produto ! No Benfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo !

2 Comentários:

Blogger Menina Rebelde... disse...

Nao e por ser sportinguista (e com orgulho) mas este teu post esta bestial!
Acho q nos sportinguistas somos fas do Fair Play. Somos mais selecionados. Isso nota-se.

Chega d futebol. Parabens pelo bom blog.

Bjito

2:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ésqueçes te dos peditorios que o benfica fez na televisao....ofertas de bilhetes na compra de uma t-shirt, ja agora page uma leve duas. ta sensacional o teu blog, gostei beijos..
ps: arranja outra foto po hi 5

1:40 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial